Arrombamentos a casas, bancos e lojas aumentaram no Maranhão

Em São Luís , casos aumentaram quase 20% só na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, arrombamentos a casas e lojas aumentaram quase 20% nos últimos três meses na área central de São Luís. Em agosto foram 135 arrombamentos, em setembro foram 142 e em outubro aconteceram 156 arrombamentos. De acordo com a comerciante Terezinha Sousa, tem sido arriscado trabalhar na região. “Para quem tem a loja arrombada é perigoso demais. É muito triste, triste demais”, declara.

Na Avenida Magalhães de Almeida, uma mesma agência do Bradesco foi arrombada duas vezes seguidas, pelo mesmo homem. Identificado pela Políci Civil como Adriano de Sousa Costa, ele é morador de rua e dependente químico com sete passagens pela polícia.

Adriano de Sousa Costa já teve 7 passagens pela polícia.  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Adriano de Sousa Costa já teve 7 passagens pela polícia. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Recentemente, Adriano foi flagrado quebrando a parede do vidro da agência. Por este ato, foi preso no dia 20 de outubro e levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas um dia depois. Porém, no mesmo dia ele foi ouvido em audiência de custódia e solto, no dia seguinte, por um alvará de soltura. Horas depois da liberdade, Adriano arrombou outras duas agências bancárias e levou um computador e uma televisão.

Adriano foi flagrado pelas câmeras de segurança do banco. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Adriano foi flagrado pelas câmeras de segurança do banco. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo o delegado Joviano Furtado, é poreciso mudar a legislação seja mais rígida. “É a sensação de impunidade. Eles estão agindo, alguns foram identificado, mas precisamos rever essa situação no sentido de punição dessas pessoas que estão praticando esses atos, que quase na sua totalidade são dependentes químicos e moradores de rua”, afirmou o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, respensável pela região central de São Luís.


Warning: A non-numeric value encountered in /home1/folha601/public_html/folhadoma.com/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here