Prefeitura de Codó recebe patrulha mecanizada para fortalecer a agricultura familiar

A aquisição da máquina irá melhorar e agilizar o atendimento aos pequenos produtores rurais do município.

Foto: ASCOM/ Codó

A Prefeitura de Codó  na tarde de ontem (28) uma patrulha mecanizada, que irá ampliar , agilizar o atendimento aos pequenos produtores rurais . A entrega aconteceu em uma solenidade, realizada no Palácio  Henrique de La Roque, na capital maranhense.

Durante o evento o prefeito  de  Codó, Francisco Nabig, esclareu sobre  a importância da aquisição da máquina para o desenvolvimento do município.  “Na Vila Fomento temos um trabalho modelo realizado em projetos de agricultura e piscicultura. Na visita do governador Flávio Dino a Codó, eles pediram pelo equipamento e foram atendidos. Isso mostra o compromisso do governador para com os codoenses. A nova patrulha mecanizada ficará à disposição da associação da Vila Fomento e todos os produtores de Codó, fortalecendo a agricultura familiar, levando praticidade e facilidades para os trabalhadores do campo”, disse.

O gestor ressaltou  ainda que a maquina foi uma promessa do atual governador do estado para a fomentar ainda mais as atividades da  agricultura familiar no município e segundo ele, o benefício irá reforçar o trabalho que vem sendo executado em sua gestão, onde o homem do campo é valorizado.

As máquinas vão compor a patrulha agrícola mecanizada para a ampliar, melhorar e agilizar o atendimento aos pequenos produtores no desenvolvimento do Programa Municipal de Preparo, Conservação e Manejo do Solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here