Internos do Centro de Juventude Canaã fogem durante atendimento em UPA

Internos do Centro de Juventude Canaã fogem durante atendimento em UPA

FOTO: Reprodução/Secap

Na manhã de ontem (19), dois internos do Centro de Juventude Canaã, que integra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), fugiram, durante um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís

Segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os dois adolescentes foram resgatados por indivíduos armados, que estavam em três carros, e teriam rendido os funcionários da UPA.

Equipes da Seic realizaram diligências em busca dos envolvidos na fuga dos menores, e capturaram uma adolescente de 16 anos, que confessou ter participado do planejamento do resgate dos menos infratores. A jovem foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso segue investigado pela Seic.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a fuga e as circunstâncias em que os adolescentes fugiram do local.

LEIA:

“A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que, na manhã desta terça- feira (19), dois adolescentes da Unidade de Internação Provisória em São Luís foram resgatados por homens armados quando voltavam do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Vinhais.

A gestão do órgão já acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para efetuar a busca dos internos, bem como apurar as responsabilidades pelo fato.”


Warning: A non-numeric value encountered in /home1/folha601/public_html/folhadoma.com/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here