Outro adolescente é morto em unidade da Funac na capital

A vítima, natural de São Luís, ao ser encontrada nesta sexta-feira (7), apresentava sinais de estrangulamento.

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informou que um adolescente que cumpria medida de internação foi encontrado morto, nesta sexta-feira (7), no Centro de Justiça Restaurativa Alto da Esperança, no bairro Alto da Esperança – Área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Unidade da Funac, no Alto da Esperança, na Área Itaqui-Bacanga (Foto: G. Ferreira/arquivo)

A vítima, natural de São Luís, ao ser encontrada nesta sexta-feira (7), apresentava sinais de estrangulamento. Os outros dois adolescentes, que dividiam o alojamento com a vítima, assumiram a autoria do ato infracional.

A direção da Funac informou ainda que já acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para as devidas providências sobre o ocorrido.

SEGUNDO EM DOIS DIAS

Esse é o segundo adolescente morto em unidade da Funac, na capital maranhense, em dois dias. Na manhã de quinta-feira (6), outro jovem foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Juventude Canaã, localizado no bairro do Vinhais. O garoto também apresentava sinais de enforcamento no alojamento da unidade e teria sido assassinado com o uso de uma toalha, que foi enrolada no seu pescoço.

Segundo informações divulgadas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), o jovem, oriundo da Comarca de Pedreiras/MA, estava no local há 14 dias e cumpria medida provisória na unidade. Um rapaz, companheiro de alojamento da vítima, assumiu a autoria do crime, e já foi ouvido pelas autoridades policiais, para esclarecer as motivações para este assassinato.


Warning: A non-numeric value encountered in /home1/folha601/public_html/folhadoma.com/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here